ALBENDAZOL SUSPENSÃO ORAL COM 10ML LEGRAND

ALBENDAZOL SUSPENSÃO ORAL COM 10ML LEGRAND

Infecções simples ou mistas causadas por parasitas intestinais.

Os estudos clínicos mostram que o albendazol é efetivo no tratamento de infecções causadas por Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura, Enterobius vermiculares, Ancilostoma duodenale, Necator americanus, Taenia sp e Strongyloides stercoralis.

O albendazol também tem demonstrado eficácia no tratamento de infecções por Giardia duodenalis em crianças.

O produto está contra - indicado a pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Assim como os demais derivados benzimidazólicos, o albendazol mostrou-se teratogênico e embriotóxico em animais de laboratório. Portanto, o albendazol não deve ser utilizado durante a gravidez ou em mulheres com possibilidade de engravidar.

Não deve ser utilizado por pacientes que tenham manifestado hipersensibilidade ao albendazol ou a qualquer outro componente do produto. Contra-indicado para crianças menores de 2 anos de idade.

Infecções por helmintos

A dose usual, em adultos e crianças (maiores de 2 anos), é de 400mg/10mL da suspensão (em dose única). Nos casos de parasitoses por ou , a dose de 400mg/10mL deve ser repetida por 3 dias consecutivos. Em casos de giardíase, deve-se administrar albendazol 400mg, diariamente, por 5 dias (sendo também eficaz em crianças).

Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

You're reviewing:ALBENDAZOL SUSPENSÃO ORAL COM 10ML LEGRAND